MOBLOJA - Cancelamento de pedidos

MOBLOJA - Cancelamento de pedidos

Identificador: 11963
Autor: Alan Rodrigues   segunda-feira, Dia 1 de maio de 2023, às 03:04:39 horas
Revisado Por: Alan Rodrigues   segunda-feira, Dia 28 de fevereiro de 2022, às 19:32:47 horas
Visualização: Todos

Pontos: 0   Acessos: 1422

1 - Acesse "Pedidos" na aba lateral esquerda.

2 - Vá até o pedido desejado e clique em "Abrir".


3 - Na tela, aparecerão os detalhes do pedido. Na parte superior, clique em "Cancelar".

4 - Após, será necessário inserir o motivo do cancelamento do pedido. Você poderá selecionar a opção "Apenas movimentar estoque", que permite cancelar o pedido apenas em seu site, sem realizar movimentações no cartão de crédito. Se a opção não for marcada, ao realizar o cancelamento pelo site, o sistema tentará realizar o cancelamento/estorno no cartão. 


É preciso atentar para alguns fatores importantes antes de realizar o cancelamento, já que as regras de cancelamento podem diferir para cada cartão de crédito. Se os pré-requisitos não forem preenchidos, o cancelamento não será realizado. Nesse caso, deverá ser fito um cancelamento apenas movimentando o estoque.

Detalhes sobre cancelamento no caso de integração com software house (HOS)

A venda por cartão ou PicPay sempre deverá ser cancelada primeiramente na área web e, depois, no sistema da software house. No caso de uma venda normal, o cancelamento deverá ser feito apenas da software house e isso refletirá no sistema web.