4Gym Guia Pagar.me Cadastrar uma cobrança recorrente com cartão para um cliente

4Gym - Guia Pagar.me - Cadastrar uma cobrança recorrente com cartão para um cliente

Identificador: 11513
Autor: Alan Rodrigues   segunda-feira, Dia 1 de maio de 2023, às 02:51:48 horas
Revisado Por:    segunda-feira, Dia 7 de janeiro de 2019, às 11:52:15 horas
Visualização: Todos

Pontos: 0   Acessos: 4249

Olá!
O quê você vai encontrar nesse artigo:
  • Como ativar um pacote para o cliente e habilitar cobrança com débito recorrente
Vamos cadastrar o pacote e seguir esses passos agora:

Passo 1 Cadastrar o pacote para o cliente
Para isso, abra o cadastro do cliente e clique em Cadastro rápido de planos
Confira imagem abaixo:

Passo 2 Selecione o pacote
Confira imagem abaixo:

Passo 3 Siga o passo a passo do cadastro de pacote, é simples.
Confira imagem abaixo.


Passo 4 Ir para a tela de ativação do débito recorrente
No fim da ativação do pacote, você será direcionado para ativar o débito recorrente.
Confira imagem abaixo:

Passo 5 Seguir o passo a passo de ativação do débito recorrente
Esse passo a passo também é simples.
Em caso de cartão de crédito, você deve inserir todos os campos do cartão. Fique atento.
Em caso de cartão, haverá um passo intermediário de validação das informações do cartão.

Passo 6 Confirmar a operação do pagar.me
No final da ativação do débito recorrente, você deve ter uma tela como a abaixo:

Passo 7 Conferir o cadastro do plano do cliente
Agora, abra o cadastro do cliente e confira o plano se foi cadastrado com as mensalidades do pacote.
Você deve ver algo parecido com o abaixo, mas com as suas configurações do pacote.
Confira imagem abaixo:

IMPORTANTE:
Cartão - A primeira cobrança acontece ao finalizar o passo a passo do débito recorrente, então já irá entrar na fatura do cliente.
Boleto - Não use boleto pra débito recorrente, pois o processo de pagamento não é eficiente, muitos passos pro cliente executar. Para gerar boletos use o Assistente de parcelamento.

Todo mês, quando a cobrança for realizada, o sistema será avisado e você deve dar baixa na mensalidade.


Em caso de dúvidas ou dificuldades, não deixe de entrar em contato om o suporte através de:
e-mail: suporte@mobilemind.com.br
cel: (54) 9 9900 8894
whatsapp: (54) 9 9900 8894
fixo: (54) 3055-3222