Olá!
O quê você vai encontrar nesse artigo:
- Como ativar um plano para controle de turmas
- Como cadastrar os horários do plano
- Como escolher os horários pra um cliente na hora do cadastro do plano
- Como alterar os horários posteriormente
IMPORTANTE ENTENDER
Um plano habilitado pra controle de turmas na maioria das vezes deve ter uma tabela de preços associada.
A tabela de preços irá segurar os valores de cobrança pra gerar pagamentos de forma dinâmica.
Isso evita que você tenha que cadastrar vários planos para cada quantidade de vezes que o cliente escolher.
Por exemplo:
- A academia possui o plano Jiu Jitsu 1 vez, 2 vezes, 3 vezes, etc., e um valor diferente para quantas vezes escolheu.
- Se você preencher os valores na tabela de preços, então você pode ter somente um plano cadastrado com descrição Jiu Jitsu e os valores na tabela.
- Se você não usar a tabela, terá que ter um plano pra cada quantidade de vezes, por exemplo:
- Jiu Jitsu 1X valor $75
- Jiu Jitsu 2X valor $85
- Jiu Jitsu 3X valor $90, etc.
- Com a tabela preenchida com valores, se o cliente escolher fazer mais/menos vezes, então somente marcar/desmarcar o horário na grade irá trocar automaticamente o valor que ele tem que pagar. Sem a tabela, você tem que alternar o plano ativo dele.
- Recomendamos sempre utilizar a tabela. Se precisar de ajuda para configurar entre em contato com o suporte do 4Gym.
A configuração da tabela não é abordada nesse artigo, ao final desse artigo há um link pra lá.
Vamos conferir agora como habilitar controle de turmas:
Passo 1 Abrir a listagem de planos, como imagem abaixo
Passo 2 Localize o plano desejado e clique em editar, como imagem abaixo
Passo 3 Selecione aba controles de acesso e habilite o controle Controle por múltiplos dias e faixas de horário, como imagem abaixo
Passo 4 Na tela de configuração, inclua os horários usando os controles na parte esquerda e visualize os horários conforme for adicionando na parte direita, como imagem abaixo.
Nesse ponto os horários foram cadastrados e estão disponíveis para escolher na hora de cadastro do plano.
Para editar/remover/inativar horários você pode usar a opção mais ações na tabela de listagem dos horários, confira imagem abaixo:
Veja abaixo para continuar
Passo 5 Escolher horários do cliente usando o assistente de cadastro rápido de planos e convênios
Agora você deve iniciar o cadastro de um cliente num plano normalmente através do cadastro rápido de planos
Agora ao ativar o cliente, o sistema irá passar pela etapa 2 de ativação, escolher horários, onde você pode marcar os horários escolhidos, como imagem abaixo:
Caso precisar alterar os horários do cliente, você deve utilizar a opção alterar horários, dentro do cadastro do plano do cliente, como imagem abaixo:
Clique aqui para ir para o artigo de como configurara tabela de preços do plano, se deseja trabalhar de forma dinâmica com a cobrança.
Até o próximo artigo.
Em caso de dúvidas ou dificuldades, não deixe de entrar em contato om o suporte através de:
e-mail: suporte@mobilemind.com.br
cel: (54) 9900 8894
whatsapp: (54) 9900 8894
fixo: (54) 3013-7427