4 MINDS

4MINDS Gestão de Conhecimento

4Gym - Guia Pagar.me - Introdução a cobrança de pagamentos com débito recorrente


Olá!
O que você vai encontrar nesse artigo:
  • O que é o débito recorrente?
  • Breve introdução ao fluxo de cobrança da mensalidade com pagamento por débito recorrente
  • O que o gestor deve fazer e quais as ferramentas e configurações envolvidas para ativar o 4Gym com débito recorrente para a academia

O que é o débito recorrente?
Na sua academia, provavelmente o cliente paga a mensalidade todo mês diretamente no balcão da academia.
O débito recorrente serve para você otimizar a cobrança do cliente, possibilitando criar pacotes de 6 ou 12 cobranças programadas  automaticamente.
Com cartão não é necessário máquina de cartão, somente um teclado numérico.
Somente bandeiras Visa/Master são aceitas até a publicação desse artigo. Entre em contato para saber mais.
Para saber mais sobre como funciona o Pagar.me clique aqui

Breve introdução ao fluxo de cobrança da mensalidade com pagamento por débito recorrente
É possível programar a cobrança para acontecer automaticamente com cartão/boleto onde todo fluxo de cobrança é integrado com o sistema 4Gym e o pagar.me.
Quando o pagar.me recebe confirmação de pagamento do boleto, ou da operado de cartão de crédito, o pagar.me envia a confirmação de pagamento para o 4Gym que recebe e grava uma notificação que o cliente pagou. As notificações ficam na barra superior até que algum usuário dê baixa na mensalidade cadastrada do cliente, confira imagens abaixo:


Nesse ponto o usuário do sistema deve dar baixa da mensalidade, escolhendo a mensalidade e confirmando o pagamento, confira imagem abaixo:

O que o gestor deve fazer e quais as ferramentas e configurações envolvidas para ativar o 4Gym com débito recorrente para na academia
O primeiro passo é o gestor da academia realizar o cadastro no pagar.me, o segundo passo é entrar em contato com o suporte do 4Gym e informar que o passo acima foi feito todo com sucesso.
Agora a equipe do 4Gym irá configurar o sistema para utilizar sua conta do pagar.me, assim tornando disponível a utilização de débito recorrente no sistema.


Próximo artigo da série: