4 MINDS

4MINDS Gestão de Conhecimento

Como usar o Carona Verde


O objetivo do Carona Verde é facilitar a vida do pessoal que quer caronas. Ao fazer parte de grupos que oferecem carona no facebook, achamos que é chato
receber o tempo inteiro notificações dos grupos avisando que há 15 novas postagens quando somente nos interessa receber notificação a respeito de um trajeto. E ficar procurando pelas postagens pelo nome da cidade é ineficiente. Para comerçar a utilizar o Carona Verde você deve instalar o aplicativo em seu facebook e opcionalmente permitir o envio de notificações para você se quiser registrar-se para receber notificações.


Usar o Carona Verde para achar ou oferecer sua carona é muito simples
Aqui veremos como:

O Carona Verde é composto de 4 abas somente: Pesquisar carona, Oferecer Carona, Minhas Caronas e Notificações e Ajuda.

Para procurar por carona, siga os passos:

  1. Para Procurar uma carona é preciso estar na aba "Pesquisar Carona" da tela principal da aplicação.
  2. Inserir uma cidade de destino ou origem ou ambas. Importante ressaltar que a pesquisa somente irá funcionar se a cidade for escolhida através da listagem exibida logo abaixo do campo de texto. Dessa forma conseguimos manter a consistência e evitar pessoas cadastrando cidades como "St. Maria" e "Santa Maria", por exemplo.
  3. Clicar em "Pesquisar" para os resultados serem exibidos em forma de tabela
Caso nenhum resultado for encontrado, um painel notificando será exibido na parte superior da tela do aplicativo. Tente marcar a caixa de seleção "Exibir resultados para o mesmo estado de origem" caso esteja interessado nas cidades próximas a sua com o mesmo destino.


Para receber uma notificação no globo do seu facebook quando alguém inserir um trajeto que lhe interessa, siga os passos:



  1. Siga os passos 1 e 2 do tópico Procurar uma carona
  2. Clicar no botão em Notifique-me.
  3. Confira a origem e destino e clique em confirmar. Importante ressaltar que para receber você deve ter autorizado a aplicação a enviar-lhe notificações, caso contrário você simplesmente não receberá nada.


Para oferecer uma carona, siga os passos:


  1. É preciso estar na aba "Oferecer Carona" da tela principal do aplicativo:
  2. Escolher a data de saída e data de chegada(estimativa).
  3. Escolher Origem e Destino da carona, semelhante a pesquisar uma carona. Aqui ressalto novamente sobre a importância de escolher a cidade clicando na lista que irá aparecer com os nomes ao digitar. É fundamental para os usuários que irão procurar a carona de você.
  4. Opcionalmente, maiores insira detalhes a respeito da carona no campo "Observação".
  5. Clicar em oferecer carona.

Observação: Sua carona irá aparecer nos resultados de buscas somente se a data de partida for superior a data e hora atual. Caso contrário não faz sentido pois tecnicamente a carona já partiu.


Para controlar(ver, excluir) suas caronas e notificações, é preciso estar na aba "Minhas caronas e notificações" da tela principal do aplicativo onde você pode excluir caronas e marcá-las como lotado, o que acarreta em sua carona não ser mais exibida nos resultados de busca. Suas notificações também podem ser excluídas, cessando o envio de notificações para você.



Em caso de dúvidas ou reclamações entre em contato através do email suporte@mobilemind.com.br