4 MINDS

4MINDS Gestão de Conhecimento

Aplicativo E-Commerce - PROMOÇÕES


Olá!

O que você vai encontrar nesse artigo
  • Como funciona o cadastramento das opções em PROMOÇÕES

Como já explicado anteriormente, existem três tipos de cadastramento de promoções: Combo, Qualquer compra e Comum. A imagem abaixo mostra como as promoções são visualizadas no aplicativo.


Quando criar uma nova promoção clicando em "Novo", independentemente do tipo da promoção que escolher, uma tela padrão vai abrir, como a imagem abaixo mostra.


Após preencher os dados e escolher a promoção desejada, salve a promoção.

COMBO

Ao cadastrar os dados da promoção COMBO, o próximo passo é cadastrar os produtos que compõem a promoção, informar o valor a ser descontado em cada produto, a quantidade mínima do produto para que o desconto seja aplicado e a quantidade disponível.

Conforme os produtos são adicionados, uma relação desses produtos com preço e desconto é exibida logo abaixo. Para que o usuário do aplicativo saiba do que se trata a promoção, é necessário a criação de um banner explicativo.


QUALQUER COMPRA

Após cadastrar os dados principais da promoção, o próximo passo é cadastrar o valor que será descontado na compra. Você pode optar por colocar uma regra de valor mínimo de compra para que o deseconto seja aplicado. Adicione um banner para facilitar a visualização da promoção.


COMUM

Depois que cadastrar as informações básicas, cadastre os produtos que vão ter descontos quando forem adicionados no pedido, preencha os campos de desconto, quantidade mínima e quantidade disponível. Em seguida é só salvar. Abaixo terá a lista dos produtos com o valor e  desconto. Adicione um banner para facilitar a visualização da promoção.



Obs: Se caso alguma das promoções estiver com a opção "Compartilhamento social" ativada, a promoção só será aplicada se o cliente compartilhar o banner da promoção no seu Facebook. O texto exibido no aplicativo indicando a promoção (destacado em vermelho na imagem abaixo) deve ser informado no campo "Texto da Promoção" nas informações gerais da promoção.

Você também pode configurar opções de frete grátis para qualquer modalidade de promoção. Para que o usuário sabia do que se trata cada promoção, aconselhamos que você crie um banner explicando cada promoção.

As imagens abaixo mostram a visualização no aplicativo. A primeira tela surge quando a promoção é válida e a segunda é no momento do compartilhamento da promoção.


A próxima imagem mostra uma promoção ativa que só funcionará se a compra for acima de um determinado valor cadastrado, nesse exemplo o cliente ganhará desconto de 10% se caso a compra for acima de R$ 300,00.