Nesse artigo vamos descrever como começar a usar o site da Mobile Mind e alguns detalhes do painel administrativo. No painel você pode gerenciar todo o conteúdo e imagens do site.
Passo 1:
Primeiro você deve criar uma conta no link https://registro.br/ na opção criar conta. Depois de criar a conta, você deve criar um domínio para sua academia. O Domínio é o nome digitado no navegador para acessar o site, como por exemplo minhaacademia.com.br. Agora, para confirmar o aluguel do domínio, você deve fazer o pagamento do boleto de R$ 30,00. O normal é pagar R$ 30,00 por ano pelo aluguel do domínio.
Passo 2:
Passe os dados de acesso do painel do registro br para a Mobile Mind, para que possamos realizar as configurações necessárias
Passo 3:
Acesse o site, no fim da página inicial, vá em Administração.
Passo 4:
Ao acessar o painel administrativo você terá os seguintes menus:
- Home - Aqui você configura as principais características do site, como nome, descrição, os títulos cada sessão, imagem de fundo, logotipo e cores dos menus.
- Modalidades - As modalidades oferecidas pela academia
- Turmas - As turmas relacionadas as modalidades oferecidas. São os dias e horários em que as modalidades oferecidas pela academia.
- Planos - Os planos oferecidos, com pacotes, dias, etc.. apresentando o valor do plano.
- Times - O time de profissionais que atuam na academia
- Endereço - Os endereços da academia. Cadastre a academia no Google Places para aparecer no mapa acessando https://www.google.com/intl/pt-BR/business/
- Galeria - Galeria de fotos do que acontece na academia
- Vídeos - Os vídeos criados pela academia. Crie uma canal no https://www.youtube.com se for necessário
- Parceiros - Os parceiros da academia, como nutricionista, fisioterapeuta, etc..
Dica: Você pode abrir o site em uma aba e o painel em outra aba, e, quando alguma coisa for alterada no painel apenas atualize a aba do site.