Aplicativo E-Commerce Administrativo

Aplicativo E-Commerce - Administrativo

Identificador: 11601
Autor: Michele   segunda-feira, Dia 1 de maio de 2023, às 02:54:47 horas
Revisado Por:    quarta-feira, Dia 6 de dezembro de 2017, às 19:23:48 horas
Visualização: Todos

Pontos: 0   Acessos: 5106

Olá!

O que você vai encontrar nesse artigo
  • Entendendo um pouco sobre as funções na opção ADMINISTRATIVO

Na opção ADMINISTRATIVO você encontra: Cadastros, Operacional e Produtos.
  • Cadastros: Informações necessárias para o gerenciamento operacional de entrega, custos e estoque.
  1. BAIRROS: serão cadastrados os bairros/cidades onde as entregas podem ser feitas. OBS: o sistema trabalha com duas opções para cálculo de  fretes: Bairros ou faixa de CEP. Caso queira optar pela mudança, vá até as configurações para alterar. Se você optar por usar CEP, os bairros não precisam ser cadastrados.
  2. OPERAÇÕES DE ESTOQUE:  aqui serão cadastrados os possíveis tipos de entrada e saída de um produto, usado no gerenciamento de estoque dos produtos.
  3. TAGS: usado para categorizar os produtos. No aplicativo os produtos podem ser filtrados por tags.
  • Operacional: Regras usadas para entregas e cálculo de frete.
  1. ENTREGA-CUSTOS: nessa opção serão determinados os valores de entrega de acordo com os locais disponíveis cadastrados. Dependendo da configuração, você terá que informar os bairros ou as faixas de CEP. Caso o pedido tenha um endereço não atendido pelo sistema, uma mensagem será exibida para o cliente, solicitando se ele quer saber mais informações sobre entregas e você receberá um e-mail com essas informações. Se você estiver usando a configuração de custo de entregas por bairros, existem as seguintes opções: 
    • Ao cadastrar um custo para um bairro chamado "TODOS", todos os bairros dessa cidade ficarão disponíveis para entrega com o mesmo valor. 
    • Ao cadastrar um custo para um bairro chamado "OUTROS", e já tiver bairros cadastrados, os pedidos que tiverem um endereço que não se encaixem nos bairros cadastrados serão cobrados de acordo com o valor informado em "OUTROS". 
  2. ENTREGA-TURNOS: nessa opção serão cadastrados os dias da semana e turnos disponíveis para entrega, mostrando também, qual é sua situação. Apenas os dias da semana e turnos cadastrados estarão disponíveis para a seleção do cliente no aplicativo.
  3. ENTREGA-FERIADO: nessa opção serão cadastrados os dias que entregas não podem ser realizadas.
Para compreender um pouco mais, clique aqui.
  • Produtos: nessa opção cadastrados os produtos com uma pequena descrição sobre ele e o seu preço, caso o estoque já tenho sido lançado, aparecerá ao lado também.
Para compreender um pouco mais, clique aqui.