Como usar o 4MINDS?

Gerenciamento

Quando você entra no 4MINDS, você logo se depara um com um menu no lado esquerdo da tela, onde você pode realizar diversas operações.
A seguir essas operações serão detalhadas:

Tarefas

  • Denúncia Sobre Comentários – São comentários que tiveram seu conteúdo denunciado por algum usuário. Ao abrir link, você terá a opção de ignorar a denúncia ou remover o comentário

  • Aguardando Revisão – Esse link contém os artigos que estão aguardando revisão. Entrando nesse link, você terá opção de visualizar, remover ou analisar o artigo.

  • Solicitação de Conta - Contatos que estão aguardando solicitação de nova conta.

Histórico

  • Todas as Publicações – Esse link exibe uma lista com todos os artigos publicados

  • Todos Arquivados – Esse link exibe uma lista com todos os artigos arquivados

Administração

  • Usuários – Esse link leva você para o gerenciamento de usuários

  • Categorias – Conteúdo – Esse link leva você para o gerenciamento de conteúdo e sub conteúdo, onde você informa o tipo de conteúdo que será gerenciado pela aplicação.

  • Perfis – Esse link leva você para o gerenciamento de perfis de acesso de conteúdo. Após criar os perfis você pode vincular aos usuários e aos artigos, criando um filtro de conteúdo para determinado perfil de usuário.

  • Configurações – Esse link leva você até a tela de configurações gerais.

  • Estatísticas – Esse link leva você até os relatórios de atividade, com pontuação e acessos de artigos e usuários.

Perfil

  • Trocar Senha – Link para realizar a troca de senha.

  • Configurações – Nesse link você pode trocar suas informações pessoais, como e-mail, telefone, avatar, etc...

Artigos

  • Criar – Dá início a um novo artigo.

  • Rascunho – Lista de artigos que ainda estão em modo rascunho.

  • Aguardando Revisão – Lista de artigos que já foram publicados mas estão aguardando revisão do moderador.

  • Reprovados – Lista de artigos reprovados.

  • Publicados – Lista dos artigos publicados, que já estão disponíveis para visualização.

  • Arquivados – Lista dos artigos arquivados. Os artigos arquivados não são procurados nas pesquisas, pois são considerados obsoletos.

Artigos

Ao entrar na tela de lançamento e/ou edição de artigo, você terá as seguintes opções no menu lateral, ao seu lado esquerdo:

  • Visualização – Que público pode ler seu artigo.

    • Todos – Usuários anônimos também podem ter acesso ao conteúdo.
    • Publico – Todos os usuários terão acesso ao conteúdo.
    • Privado – Apenas Administradores ou Escritores terão acesso. Essa opção deve ser usada para assuntos de uso interno.

  • Perfil – Define um filtro de conteúdo por perfil, ou seja, apenas usuários relacionados a determinado perfil podem acessar o conteúdo do artigo.

  • Categoria – Identifica um filtro de conteúdo para o artigo. Usado nas pesquisas.

  • Sub Categoria – Identifica um sub filtro para o artigo. Usado nas pesquisas.

Recursos

Nesse link você pode adicionar os recursos utilizados no artigo, como:

  • Imagens

  • Arquivos

Aqui você pode selecionar os arquivos ou imagens que posteriormente serão adicionados no artigo. Depois de enviados, eles podem ser usados para criar links e também visualização de imagens, tornando seu artigo mais didático e útil. Os formatos suportados são: .gif|.jpg|.png |.rar|.zip Após você adicionar os arquivos e/ou imagens para o artigo, você visualizará a seguinte tela:


Recursos do Artigo

Para adicionar o arquivo e/ou imagem no corpo do artigo, você deve estar com o cursor no ponto do artigo onde a imagem ou arquivo será adicionado, e então clicar no ícone:

Para Imagens



Para Arquivos



Então abrirá um dialogo. Nesse diálogo você deve informar o nome do arquivo ou imagem que você enviou para o servidor, como mostra o exemplo:

Para Imagens



Para Arquivos



Após clicar em ok, você terá o seguinte resultado:



Arquivos Anexados


A partir desse ponto, sua imagem e/ou arquivo estão inseridos corretamente no artigo. Para visualização, você pode salvar o artigo e clicar no botão visualizar. O resultado será:



Imagem Adicionada




Arquivo Adicionado




Função Auto-Save

A função auto-save salva o artigo a cada três minutos, para garantir que nada será perdido.

Controles

Sempre que você salva o artigo, seu status continua como Rascunho. O artigo apenas muda de status quando você clica em publicar. Nesse momento, seu artigo é submetido para analise do moderador, que decide se ele deve ser publicado ou não.

FAQ

FAQ (Perguntas e Respostas Frequntes) é uma maneira mais simples de interagir com outros usuários. Essa fucnionalidade é dedicada a assuntos curtos que são frequentemente mencionados. Essa funcionalidade não exige revisão.

Consultas

Um grande diferencial do sistema são as opções de consultas, onde você pode usar vários filtros para melhorar seus resultados. Abaixo as opções que você pode aplicar ao realizar uma consulta:



Palavra Chave: termo

Resultado: Pesquisa pela palavra "termo".


Palavra Chave: termo OR palavra ( Equivalente: termo palavra)

Resultado: Pesquisa documentos que contenham a palavra "termo" ou "palavra".


Palavra Chave: +termo +palavra ( Equivalente: termo AND palavra)

Resultado: Pesquisa documentos que contenham a palavra "termo" e "palavra". Ou seja, para retornar o documento deve ter as duas palavras.


Palavra Chave: +homer +simpsons -house

Resultado: Pesquisa documentos que contenham a palavra "homer" e "simpsons" mas não tenha a palavra "house".


Palavra Chave: "termo exato"

Resultado: Pesquisa documentos que contenham exatamente a junção "termo exato".


Palavra Chave: java*

Resultado: Pesquisa documentos que tenham palavras que começam com java, como javadb, javanet, etc...


Palavra Chave: java~

Palavra Chave: Pesquisa documentos que contenham palavras similares a java como lava, jaba, etc...