4 MINDS

4MINDS Gestão de Conhecimento

4GYM - Enviar aviso para responsável quando usuário acessar se identificando no 4GYM Controle de acesso


Olá!

Nesse artigo vamos aprender como configurar o 4GYM pra ser enviado um aviso por e-mail quando algum usuário passar pelo Controle de acesso.
ATENÇÃO: Essa função funciona somente se o acesso for feito pelo 4GYM Controle de acesso, que é o módulo controlador catraca+biometria do sistema.

Essa função é muito útil quando a academia possui crianças que frequentam alguma atividade, e os pais devem ser avisados quando o(a) filho entrar na academia.

Vamos agora ver como configurar.
Vamos criar uma situação fictícia e identificar os atores pra melhor entendimento da configuração.
Teremos o cliente da academia que será uma criança, chamaremos de Augusto, e a mãe dele deve receber e-mail quando ele acessar, chamaremos de Karina.

Passo 1 - Acessar a área de configuração no cadastro do Augusto.
Acesse o cadastro e procure a sessão de Mais opções e clique em Configurar envio de mensagens automáticas, Veja imagem abaixo:

Se estiver no novo layout de tela do cliente, é um pouco diferente veja abaixo:


Passo 2 - Marcar as opções desejadas pra quem deve enviar
Nessa tela, há caixas de marcação pra enviar pro Pai e Mãe do Augusto.
Marque conforme desejado.
IMPORTANTE: Ao marcar, o sistema irá carregar o e-mail no cadastro de Augusto na área de filiação, o e-mail do Pai e da Mãe respectivamente. Não adianta marcar a caixa se não houver e-mail no cadastro de Augusto.
Se precisar editar os campos, edite o cadastro de Augusto e na área direita da tela, expanda a área Filiação e edite os campos, veja imagem abaixo:

Passo 3 - Quando Augusto acessar a academia pelo Controle de acesso, o e-mail será disparado, veja exemplo de e-mail abaixo:


Se desejar interromper o envio do e-mail, somente edite novamente a área de mensagens automáticas e desmarque a opção.

Até o próximo manual