- Como cadastrar um cliente
Cadastrar um cliente provavelmente é a operação mais importante do sistema. A maioria das funcionalidades opera em um cliente. Vincular planos, fazer vendas, avaliações, enviar e-mail ou sms, todas essas operações são feitas para um cliente.
Para cadastrar um cliente, siga esses passos
- Acesse o menu do sistema
- Escolha Clientes > Criar novo
- Insira as informações desejadas
- Salve a operação
Vamos ver em detalhes como realizar essa operação:
1 - Acesse o menu do sistema
2 - Escolha Clientes > Criar novo
Conforme imagem abaixo:
3 - Insira as informações desejadas:
Na tela que abrir, insira as informações do cliente que deseja. Mais tarde, você pode voltar e editar se necessário. Por enquanto, somente o tipo de pessoa e nome são necessários.
4 - Na parte inferior da tela, clique no botão 'Criar'
Pronto, você cadastrou um cliente.
Pontos importantes desse artigo:
- Para cadastrar um cliente, somente o tipo(físico/jurídico) e nome são necessários
- A cidade/estado terão os valores selecionados por padrão com a cidade da sua academia
- Caso não ache a profissão da pessoa já cadastrado na caixa de seleção, você pode cadastrar uma nova profissão através do campo 'Cadastrar nova profissão'.
- Há a opção 'Objetivos' onde você poderá marcar os objetivos para o cliente na academia. Objetivos comuns são: perder peso, hipertrofia, emagrecer, etc. Os objetivos são cadastráveis no sistema e não são abordados nesse artigo.