- Como cadastrar um plano oferecido pela academia para um cliente
Requisitos para essa operação
- Ter o plano cadastrado (não abordado aqui)
- Ter o cliente cadastrado (não abordado aqui)
A tarefa de cadastrar um plano para o cliente é bastante simples.
Para realizar essa tarefa, siga esses passos:
- Abra a tela de detalhes do cliente
- Clique na aba planos
- Clique na opção 'Mais ações para planos' e escolha 'cadastrar novo plano para esse cliente'
- Insira as informações necessárias
- Finalize a operação
Vamos ver em detalhes esses passos:
1 - Abra a tela de detalhes do cliente
Busque pelo cliente desejado através da busca rápida de cliente no canto superior direito da tela, conforme imagem abaixo:
Quando clicar ou pressionar enter no cliente desejado você será levado para a tela do cliente automaticamente.
2 - Clique na aba planos
Nas abas disponíveis do cliente, escolha 'planos'.
3 - Clique na opção 'Mais ações para planos' e escolha 'cadastrar novo plano para esse cliente'
No canto superior esquerdo da sessão 'planos', você encontra 'Mais ações para planos', conforme imagem abaixo:
4 - Insira as informações necessárias
Na tela que abrir, escolha: Plano, Data início e se deseja criar primeira mensalidade. Para finalizar, clique em 'Cadastrar plano', conforme imagem abaixo:
5 - Finalize a operação
Confirme a operação clicando em 'Cadastrar plano'.
Após isso, você verá uma caixa que representa o cadastro do cliente no plano escolhido, onde você poderá gerar mensalidades e ter mais ações sobre o plano do cliente, conforme imagem abaixo:
Perceba que na parte superior há a informação 'Dias restantes'. Ali devem aparecer a quantidade de dias restantes de uso do cliente na academia de acordo com o período que ele está pagando. Quando essa quantidade de dias esgotar(aparecerá 0 dias) o cliente terá o acesso bloqueado por falta de pagamento.
Pontos importantes desse artigo:
- Utilize a busca rápida do cliente (canto superior direito) para acessar rapidamente a tela do cliente
- Fique atento aos dias restantes do cliente na parte superior da caixa do plano do cliente. Essa quantidade é o que determina se o cliente terá acesso a academia ou não por pagamento da mensalidade. Se você ver 0 dias, o cliente será bloqueado por falta de pagamento.
Em caso de dúvidas, por favor, contate o suporte através do e-mail suporte@mobilemind.com.br