4 MINDS

4MINDS Gestão de Conhecimento

Asaas - Tratar recorrência expirada


Cenário

Ao cobrar uma parcela da recorrência  o cartão pode acabar atingindo o limite de tentativas de cobrança no Asaas, então a conta passa a ficar expirada. Quando isso acontece as demais parcelas não serão cobradas. Para resolver esse problema, nossa equipe desenvolveu uma solução que será explicada nesse artigo. Acompanhe!


  • Quando o Asaas tentar cobrar e não obtiver sucesso, atingindo o limite de tentativas, o Administrador do sistema vai receber um e-mail informando que é necessário atualizar o cartão. Dessa forma, irá aparecer a seguinte mensagem na tela de recorrência do 4Gym:



  • Após ler a mensagem clique na opção "Trocar cartão de cobrança";
  • Na opção de trocar o cartão, que pode ser o mesmo cartão, vai ter uma opção para tentar cobrar a parcela atual (que é a parcela que o Asaas não conseguiu cobrar). É sempre bom verificar se os dados estão corretos;



  • Se optar por cobrar novamente o sistema vai tentar cobrar e, em caso de sucesso, atualizar o cartão;
  • Se optar por não cobrar, o sistema vai apenas atualizar o cartão.