4 MINDS

4MINDS Gestão de Conhecimento

Guia para cadastrar horário de funcionamento das entregas


O que é o cadastro de horário de funcionamento?

O cadastro de horário de funcionamento é usado para exibir mensagens customizadas para pedidos de tele-entrega. As mensagens podem ser customizadas por dias na semana, horário e até por datas fixas (ex.: feriados). Essas mensagens sobrepõe as mensagens informadas nas configurações para pedidos de tele-entrega e são exibidas no momento da seleção do endereço de entrega.

Passos para configurar:
  • Siga pela aba "Entrega" > "Horários de funcionamento".




  • Vá no botão "Novo" para criar um novo horário de funcionamento.




  • Para criar um horário de funcionamento basta escolher os dias na semana em que ele irá vigorar, o horário de iníciohorário de fim e as mensagens que serão exibidas ao usuário. Assim como os dias da semana, é possível criar um horário de funcionamento personalizado para sábados e domingos caso seja necessário.




  • Ao manter a opção "Usar data fixa" habilitada é possível criar um horário de funcionamento específico (ex.: feriados).




  • Ao manter a opção "Fechado" habilitada é possível cadastrar um dia de funcionamento em que a empresa não estará realizando entregas (ex.: aos domingos ou feriados).





  • Abaixo pode ser visto como as mensagens serão exibidas para o usuário. Na primeira imagem é se o pedido foi realizado ANTES do horário de funcionamento e na segunda imagem se foi realizado DEPOIS do horário de funcionamento.



  • É possível configurar mensagens dentro do sistema que serão exibidas caso as mensagens de horário de funcionamento não forem acionadas. Para isso, siga pela aba "Administração" > "Configurações" > "Mensagens". Para editar as mensagens basta clicar no botão no canto direito de edição.