Para agendar um envio de mensagens, siga esses passos:
- Inicie um envio de mensagens normal
- Na etapa de pré-processamento, ao invés de 'enviar agora', escolha 'agendar envio'
- Insira as informações de agendamento necessárias
- Confira o agendamento no calendário
Vamos analisar em detalhes essas etapas do agendamento:
Inicie o processo de envio normalmente, como se você fosse enviar as mensagens. Esse processo já foi documentado em detalhes. Para relembrá-lo,
acesse esse link e acompanhe o passo-a-passo.
Passo 2, marque 'agendar envio'
Na etapa de pré-processamento do envio, onde o sistema exibe as informações do envio para serem verificadas(mensagem, números válidos/inválidos, custo), na parte inferior da tela, marque a opção 'agendar envio':
Em seguida, clique em 'confirmar operação'.
Passo 3, confirmar dados do agendamento
No terceiro passo, você estará na tela de informações sobre o agendamento. Aqui você deve informar as seguintes informações:
- Agendado para o dia: informações do dia/hora que o envio deve ocorrer
- Título: um breve título que informa o motivo do agendamento
- Detalhes: informações adicionais sobre o agendamento
- Confirmado: uma caixa de marcação que confirma se o agendamento deve acontecer ou não. Agendamentos podem ser confirmados ou não.
Em seguida, clique em salvar. Você poderá alterar essa informações mais tarde.
Importante: você não poderá alterar as informações do envio de mensagens. Tente sempre criar grupos para agendamentos, pois grupos possibilitam a inclusão ou remoção dos números antes do envio acontecer.
Passo 4, conferir o agendamento com calendário ou listagem
No
menu principal da aplicação, acesse a opção Agendamentos. Você terá duas opções para visualizar os agendamentos no sistema:
- calendário: fácil de visualizar através de uma calendário
- listagem: fácil de visualizar todos os detalhes do agendamento e editá-los
No calendário, cada agendamento será uma entrada no dia do calendário, exibindo o horário, título, texto, quantidade de envios e custo do envio. Utilize as setas no campo superior direito da tela para alternar pelos meses.
Na listagem, você verá as mesmas informações e poderá clicando no ícone 'lápis' na parte esquerda da tela. Você verá também se o agendamento está confirmado para ser enviado e se foi enviado com sucesso ou não, conforme imagem abaixo:
Em caso de dúvidas ou dificuldades, contate o suporte da Mobile Mind através do email suporte@mobilemind.com.br.