Gympass Wellhub

Configuração e utilização do Gympass/Wellhub

Identificador: 12042
Autor: Anderson   terça-feira, Dia 12 de agosto de 2025, às 17:16:53 horas
Revisado Por: Anderson   quinta-feira, Dia 21 de agosto de 2025, às 18:55:49 horas
Visualização: Todos

Pontos: 0   Acessos: 724

Configurações

Para começar a utilizar o registro automático de check-ins do Gympass, é necessário:
  • informar ao 4Gym:
    • o id do estabelecimento no sistema do Gympass
      • que pode ser encontrado na página inicial do Gympass no canto superior direito ao lado do nome da academia;
    • em que plano cadastrar os clientes do Gympass; e
  • informar ao Gympass que deve enviar os eventos de checkin ao 4Gym:
    • na tela de "Integrações" do Gympass, selecionar o 4Gym.
As outras informações são para registro de contas a receber.

Rotina

Quando o 4Gym recebe um check-in do Gympass, ele procura no estabelecimento um cliente que esteja relacionado ao usuário do Gympass que fez esse check-in:
  • se encontrar um cliente, então registra o check-in para que seja validado;
  • se não encontrar nenhum, o 4Gym procurará por um cliente com o mesmo e-mail que esse usuário do Gympass:
    • se encontrar um cliente, então relaciona esse cliente ao usuário do Gympass;
    • se não encontrar nenhum, o 4Gym cadastra no estabelecimento um novo cliente e, então, relaciona esse novo cliente ao usuário do Gympass.
Para cada check-in do Gympass que o 4Gym receber, o 4Gym (dentro de 1 minuto) fará a validação do check-in e:
  • se for válido, cadastrará período de uso de 1 dia para o cliente vinculado. Para isso:
    • certificará que o cliente esteja cadastrado no plano escolhido;
    • lançará uma nova parcela na conta a receber relacionada ao plano do cliente no valor informado no campo "Valor por check-in":
      • Ao cadastrar essas parcelas, é verificado o campo "Limite mensal" para que a soma dos valores das parcelas referentes a check-ins do Gympass de cada cliente a cada mês não ultrapasse esse limite, portanto, após esse limite ser atingido, as contas serão lançadas com valor zerado até o final do mês;
      • As parcelas são lançadas com data de pagamento para o mês seguinte no dia selecionado no campo "Dia do mês que o Gympass realiza o pagamento";
      • "Tipo de pagamento" é a forma que Gympass paga o estabelecimento.
  • se não for válido, apenas salvará a resposta do Gympass no checkin.
    • se não quiser esperar que a validação seja feita automaticamente, é possível forçar a validação na tela de check-ins através do botão "Confirmar".
Se um usuário do Gympass já tinha cadastro no estabelecimento antes mas tinha um e-mail diferente e o 4Gym cadastrou outro cliente, é possível trocar o cliente relacionado ao usuário do Gympass:
  • na listagem de Check-ins do Gympass, há um botão chamado "Listar usuários do Gympass";
  • ao alterar o cliente associado:
    • o comportamento normal é enviar para o arquivo morto o cliente antigo, pois geralmente esse cliente terá sido erroneamente criado pelo 4Gym, entretanto, caso isso não seja desejado, basta desmarcar a opção "Enviar cliente antigo para o arquivo morto";
    • se o cliente estiver ativo no plano que foi anteriormente selecionado na tela de configurações do Gympass, ele será inativado e a conta a receber relacionada a esse plano do cliente, juntamente de suas parcelas, será excluída permanentemente.
Todo dia, às 23h, os clientes ativos no plano selecionado na tela de configurações do Gympass são inativados.

Postar um comentário