Instrodução
Apresentamos uma
ferramenta que ajuda na detecção de problemas no e-commerce. Ela pode
ser usada nos casos onde o cliente identifica divergências de estoque ou
preço de produtos, entre o que é exibido no e-commerce e o que ele tem
na loja.
A ferramenta está disponível em
https://hos.appmobloja.com.br e deve ser acessada usando as mesmas
credenciais de acesso do portal do cliente. Ela consiste em uma única tela onde podemos conferir lado a lado
as informações dos produtos no e-commerce (Mobile Mind) e na HOS (base
de dados da API)
Consulta do produto
No campo de seleção, podemos pesquisar o produto por:
- Código interno e-commerce
- Código de barras
- Código interno da HOS
Essa consulta vai buscar o produto na base do e-commerce e depois na base da HOS.
Caso
o produto não apareça na consulta, ainda podemos consultar usando o
código interno da HOS no campo "Digite o código interno" (Consultar
HOS).
- Se o produto não aparecer em
nenhuma das duas consultas, isso significa que ele não "subiu" para o
e-commerce e deve ser revisado no integrador da HOS.
- Se o
produto só aparecer na consulta da HOS, quer dizer que houve alguma
falha na sincronização entre Mobile Mind e HOS, então isso deve ser
reportado para o suporte da Mobile Mind.
- Caso o produto apareça na primeira consulta, indica que o fluxo de integração para esse produto
está OK. Então podemos seguir com as demais verificações.
Informações do produto
Aqui podemos ver as informações dos produtos disponíveis no e-commerce e na HOS. Com isso podemos identificar onde está o problema em casos de diverência de preço, descrição do produto, categorização, etc...
Exemplo:
O cliente informa que o produto X aparece no e-commerce por R$ 10.00 mas na loja aparece R$ 9.00.
- Se nas informações vindas da HOS o produto estiver com R$ 9.00, quer dizer que houve falha na sincronzação do produto entre Mobile Mind e HOS, logo o suporte da Mobile Mind deve ser acionado.
- Se nas informações vindas da HOS o produto estiver com R$ 10.00, quer dizer existe uma falha de cominicação entre o integrador da farmácia e o servidor da HOS. Ou alguma outra questão relacionada a configuração do produto, logo, isso deve ser verificado localmente no cliente pelo suporte da HOS.
Informações do estoque
Finalmente temos as informações de estoque. As regras anteriores também se aplicam a divergência de estoque.
Para finalizar, em casos de produtos isolados, na maioria dos casos forçar o envio desse produto através do integrador da HOS resolve o problema. Esperamos que essa ferramenta possa ajudar a agilizar os casos de suporte relacionados a diverências de informação.