Ferramenta para consulta da integração e-commerce

Identificador: 12025
Autor: Ricardo Bocchi   quarta-feira, Dia 8 de maio de 2024, às 18:25:53 horas
Revisado Por: Ricardo Bocchi   quarta-feira, Dia 8 de maio de 2024, às 18:57:00 horas
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Instrodução

Apresentamos uma ferramenta que ajuda na detecção de problemas no e-commerce. Ela pode ser usada nos casos onde o cliente identifica divergências de estoque ou preço de produtos, entre o que é exibido no e-commerce e o que ele tem na loja.

A ferramenta está disponível em https://hos.appmobloja.com.br e deve ser acessada usando as mesmas credenciais de acesso do portal do cliente. Ela consiste em uma única tela onde podemos conferir lado a lado as informações dos produtos no e-commerce (Mobile Mind) e na HOS (base de dados da API)

Consulta do produto



No campo de seleção, podemos pesquisar o produto por: 
  1. Código interno e-commerce 
  2. Código de barras  
  3. Código interno da HOS

Essa consulta vai buscar o produto na base do e-commerce e depois na base da HOS. 

Caso o produto não apareça na consulta, ainda podemos consultar usando o código interno da HOS no campo "Digite o código interno" (Consultar HOS).

  • Se o produto não aparecer em nenhuma das duas consultas, isso significa que ele não "subiu" para o e-commerce e deve ser revisado no integrador da HOS.
  • Se o produto só aparecer na consulta da HOS, quer dizer que houve alguma falha na sincronização entre Mobile Mind e HOS, então isso deve ser reportado para o suporte da Mobile Mind.
  • Caso o produto apareça na primeira consulta, indica que o fluxo de integração para esse produto está OK. Então podemos seguir com as demais verificações.

Informações do produto


Aqui podemos ver as informações dos produtos disponíveis no e-commerce e na HOS. Com isso podemos identificar onde está o problema em casos de diverência de preço, descrição do produto, categorização, etc... 

Exemplo:

O cliente informa que o produto X aparece no e-commerce por R$ 10.00 mas na loja aparece R$ 9.00.

  1. Se nas informações vindas da HOS o produto estiver com R$ 9.00, quer dizer que houve falha na sincronzação do produto entre Mobile Mind e HOS, logo o suporte da Mobile Mind deve ser acionado.
  2. Se nas informações vindas da HOS o produto estiver com R$ 10.00, quer dizer existe uma falha de cominicação entre o integrador da farmácia e o servidor da HOS. Ou alguma outra questão relacionada a configuração do produto, logo, isso deve ser verificado localmente no cliente pelo suporte da HOS.

Informações do estoque


Finalmente temos as informações de estoque. As regras anteriores também se aplicam a divergência de estoque.

Para finalizar, em casos de produtos isolados, na maioria dos casos forçar o envio desse produto através do integrador da HOS resolve o problema. Esperamos que essa ferramenta possa ajudar a agilizar os casos de suporte relacionados a diverências de informação.